Sobre Nós - Dr. Barbas

Afinal, quem somos nós?

A culpa disto é Dele!

O Tiago gosta (adoraaaaa) da sua barba, tem um orgulho enorme. Obviamente que uma barba cuidada é para ele essencial, todos os dias. Acho que será mais fácil sair de casa com uma nódoa na camisa do que com a barba sem ser no ponto.

E eu, como dedicada namorada, quis saber mais sobre barbas para lhe oferecer o melhor para ele cuidar da barba! Para isso precisava perceber para que serve cada coisa…há pentes, escovas, há bálsamos, ceras e óleos…entre muitas outras coisas…

Cheguei à net e vi vária informação sobre como tratar a barba e produtos, mas várias vezes era difusa ou até contraditória. Contactei barbeiros para me esclarecerem e percebi que eles são super preocupados com o Cliente, o melhor corte, a forma mais adequada ao rosto….exímios a esculpirem a barba! Mas a parte do tratamento do dia a dia, em casa…também não era tema que se sentissem muito confortáveis (eu também não sou a pessoa mais fácil de saciar em curiosidade, assumo)

Ora, nós mulheres quando queremos aprender tratar da pele ou maquiar ou do cabelo, temos quem nos ensine. Há profissionais a fazerem pequenos cursos, workshops, etc para nós e para os homens de barba não há?! Que injusto!

Então, decidi…saber o mais possível e passei a informação ao Tiago, o meu companheiro mas também a cobaia de tudo isto (uma vénia à paciência e disponibilidade que sempre tem mostrado desde o 1º momento)

Comprei produtos, depois de experimentar vários e perceber as características mais importantes de cada um, pedi para ele testar não só produtos mas também a forma de usar e os acessórios e quando vi que a barba dele realmente tinha passado a ter um aspeto e tratamento que o deixava ainda mais orgulhoso dela…pensei…porque não levarmos esta informação a todos os que têm barba!

É uma experiencia que podemos proporcionar e que lhes servirá para toda a vida com a sua barba!

Também pensei nos que não usam barba e que muitas vezes é porque têm dificuldade em deixá-la crescer e que talvez possamos ajudar a ultrapassar e motivar a serem orgulhosos barbudos.

E …como não podia deixar de ser…pensei nas mulheres…as que são mães e não gostam do aspeto da barba nos filhos porque não está cuidada, as que têm companheiros barbudos e vê-la toda despenteada não agrada ou que sentem que pica (acreditem que pode não picar e ser antes fofa e agradável), as tias que não sabem bem o que oferecer ao sobrinho, mas que se eles tivessem cuidado com a barba ficavam todas contentes…

Caras senhoras, uma barba cuidada, com aroma perfumado, todos os dias, é possível!

E foi assim que nasceu o Dr. Barbas, para cuidar do estilo de cada homem na sua longa vida com pelos faciais!

Sabe como escolhemos o nome das nossas linhas?

Optámos pelos cognomes dos reis portugueses. Achámos que combinava com a marca, não só pelo patriotismo, mas por ter cultura portuguesa e ainda porque muitos dos reis tinham barba e nós também queremos ficar na Historia.